Faróis que se encontram

O livro Diário do Farol foi apresentado a Amarílio Sales pelo produtor Erlon Bispo (foto a esquerda), que fez a indicação, pois achava que num espetáculo teatral o ator se sairia bem no desafio de interpretar um transgressor dos códigos morais, sem afeição pelas pessoas. O produtor disse que emprestaria seu exemplar, porém não sabia onde estava. Amarílio providenciou o livro e ao lê-lo, foi impactado pela história. Decidiu conversar com Erlon sobre os trâmites necessários para viabilizar o projeto. O amigo sugeriu que convidasse um diretor competente que tivesse o perfil conciliatório para a montagem e chegou ao nome de Fernanda Paquelet (foto a direita). Num encontro na casa dela, o ator perguntou se ela lera o Diário do Farol. Fernanda prontamente respondeu: “Li. Há um tempo Erlon me emprestou o livro, inclusive, preciso devolver”. Este sinal tão claro selou a parceria, Fernanda presenteou Amarílio com o romance, que estava em suas mãos, e escreveu uma dedicatória para registrar o encontro.


23 de janeiro de 2011- aniversário de João Ubaldo Ribeiro- Ilha de Itaparica


Neste dia, Amarílio Sales (ator) e Maurício Ferreira (assessor de imprensa) tiveram o privilégio de conhecer o grande escritor brasileiro e puderam partilhar do almoço e da simplicidade baiana de JOÃO UBALDO RIBEIRO. A Ilha estava em festa e feliz por saber que a sua maior personalidade completava mais um ano de vida farta em saúde e na genialidade. Não poderíamos deixar de registrar este momento, o encontro entre criador e criatura.

2 comentários:

Claudio Bahia disse...

Fiquei impressionado com a dramaticidade na interpretação e com o desfecho maravilhosamente humano da peça. O homem mais uma vez mostra o poder que o meio exerce sobre a sua maldade intrínseca... A bondade humana precisa ser cativada como um bebê indefeso, enquanto que a maldade é como uma erva daninha, bastando que não a combatamos um único dia para que cresça, apareça e domine.

MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA CONTRA A PREFEITURA disse...

Lá vamos nós para mais uma temporada. Mais um jogo. Mais uma sorte lançada!!! E não é esse o trabalho do artista??? Evoé!

Postar um comentário